quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Papeira


A papeira debaixo do queixo é uma característica de pessoas que têm ojeriza por críticas e sentem-se carentes e agressivos quando lhes apontam algum defeito. Elas procuram fazer tudo certinho para não serem criticadas, pois sentem insegurança.
Se você tem papeira, quanto mais reagir contra as críticas, tanto mais sua papeira aumentará, mostrando-lhe o quanto você "guarda no papo" suas verdadeiras opiniões e sentimentos contra quem não reconhece seus atos ou seja, suas criticas também.
Saia dessa posição de vítima e aceite com docilidade e bom humor seus opositores! Afinal, a cada falha apontada revela-se uma oportunidade de nos aperfeiçoarmos em nossa vida, tornando-nos mais humildes e, conseqüentemente, mais humanos e queridos.
Como disse Jesus: "Aquele que se exalta será humilhado e aquele que se humilha será exaltado.”


Linguagem do Corpo 2 : saúde e beleza / Cristina Cairo 


lembre-se

Não basta não falar .
Pq tudo o que vc pensa , fala e faz ta valendo , o negocio é fortalecer o seu ego e se importar menos com o que dizem de vc (melhor nem se importar) .Lembrando que tudo é projeção , veja o lado de quem esta falando.

Gosto da frase ,

" Quanto maior a armadura mais fragil é o ser que o habita"
Padre fabio de Mello. 
 

O que é receber uma CRÍTICA!?

vem da comunidade "gotas de sabedoria"


O Que Voce Pensa De Mim E Apenas Da Sua Conta Nao Da Minha
Quando vc julga, você se iguala (energeticamente)
Achei muito interessante esse vídeo! É a ultima parte de uma sequencia de 4 vídeos!
Mas posto essa parte em especial, pois achei muito interessante uma colocação que a Rosalia faz, sobre o "julgamento". Quem já não se deparou com uma situação de ouvir uma pessoa falando, ou até mesmo falar: "Nossa!que pessoa negativa"..."que energia ruim do fulano", "essa pessoa não me passa uma coisa boa"...etc.
Pois é...
 

"QUEM ACUSA, CONFESSA"

- A Lei da Projeção

Qdo digo q nos deparamos com nosso espelho, vc pode pensar q significa encontrar alguém q se pareça fisicamente ou q tenha a forma de pensar semelhante à sua. Na verdade, é muito + do q isso. Muitas vezes, olhamos p/ alguém q nos IRRITA e o CRITICAMOS mentalmente s/ saber q, de alguma forma, temos algo em comum c/ ele.

Já incomodei muita gente ao afirmar isso, pois é uma situação q gera RESISTÊNCIA nas pessoas. Fui profundamente honesta comigo msm p/ encarar essa verdade, pois qdo conheci o JOGO DA PROJEÇÃO, tive o desejo sincero de mudar p/ melhor. Toda vez q ficamos IRRITADOS, MAGOADOS ou INCOMODADOS c/ a presença ou atitude de uma pessoa, significa q estamos, INCONSCIENTEMENTE, identificando-nos c/ as atitudes dela.

Com certeza, existe em nosso INTERIOR algo SEMELHANTE ao q vemos no outro, mas, por MECANISMOS DE DEFESA, o INCONSCIENTE não permite q percebamos, por não estarmos preparados p/ aceitar mudanças de padrões e nem queremos renunciar as velhas maneiras de viver. Muitos alunos meus já me perguntaram por q o ser humano ESCONDE-SE DE SI MeSMo, enxergando somente PROBLEMAS NOS OUTROS.

Qual o motivo dessa cegueira de si msm e pq a RESISTÊNCIA tão rígida em aceitar a realidade da projeção? Não seria muito melhor DESCOBRIR EM SI MESMO as coisas q não agradam e mudar o comportamento? Veja bem: se possuímos uma MENTE INCONSCIENTE, capaz de esconder-nos da consciência 95% das situações da vida, é por causa da FALTA DE TREINAMENTO DO PRÓPRIO SER HUMANO EM LIDAR COM AS PERDAS.

As pessoas sentem uma NECESSIDADE INSTINTIVA de viver em grupos, de juntar bens e de depender emocionalmente de outras pessoas. Da mesma forma q uma pessoa mantém a compulsão alimentar p/ sanar carências e ansiedades, tb lutamos p/ conquistar o máximo de matéria p/ sentir o prazer da vitória e do poder.
 
Enqto vc não praticar a MEDITAÇÃO corretamente, abrindo os PORTAIS DE ENERGIA para sentir a CORAGEM, a PAZ, o DESAPEGO e o AMOR INCONDICIONAL, estará constantemente SENTINDO-SE AMEAÇADO PELAS SENSAÇÕES DE PERDAS MATERIAIS E DE PESSOAS QUERIDAS. Poucas pessoas estão prontas para MUDAR seu PRÓPRIO COMPORTAMENTO, sem ficarem preocupadas SE OS OUTROS ESTÃO MUDANDO TAMBÉM.

Na verdade, a maioria das pessoas sempre tenta TRANSFORMAR OS OUTROS, mas não presta atenção na sua própria conduta, alegando que somente qdo fulano mudar seu jeito de ser é q poderá ser feliz.

NINGUÉM MUDA NINGUÉM. Isso é PURA ILUSÃO. Uma PROVA CONCRETA de projeção é qdo tentamos MUDAR O COMPORTAMENTO DE ALGUÉM de acordo com as NOSSAS EXPECTATIVAS. Na realidade, essa NECESSIDADE DE ENQUADRAR O OUTRO DE ACORDO COM SEUS PRECEITOS ESCONDE O MEDO DE MUDAR A SI MESMO.

O incômodo ou inquietude inconsciente q cada pessoa sente qdo precisa MUDAR A SI MESMA está relacionado ao GRAU DE APEGO a padrões, crenças e métodos rígidos de viver. Qdo descobrimos algo INFLEXÍVEL em nós e tentamos ser mais maleáveis, pode acontencer de cairmos no OUTRO EXTREMO e ANULARMO-NOS.Não é fácil encontrar o CAMINHO DO MEIO, mas o TREINAMENTO e a DISCIPLINA PESSOAL levam-nos a ele.

INCONSCIENTEMENTE, só mudados em nosso comportamento aquilo que não irá causar danos ao nosso sistema de vida. Mas a maturidade, e não a idade, faz com que aprendamos a CEDER SEM ANULAÇÃO, a OUVIR SEM IRRITAÇÃO e a FALAR SEM AGRESSÃO.

O mundo que veio à minha frente não é o mesmo q se apresenta para o meu vizinho.
Enxergamos através de uma espécie de FILTRO que criamos na MENTE desde o nosso nascimento. Esses FILTROS são VELHOS PADRÕES MENTAIS que atuam sobre nossos JULGAMENTOS. São tão reais e palpáveis que não conseguimos questioná-los.

Se acontecer uma briga dom um grupo de pessoas e, ao redor, outros estiverem assistindo, todos saberemos q cada um dos envolvidos terá uma versão completamente diferente dos outros.

É a ação desse FILTRO PESSOAL, CONVENIENTEMENTE ACIONANDO ILUSÕES E DISCÓRDIAS. Vc está preparado para admitir que é totalmente responsável por seus problemas? E que se as pessoas o aborrecem, sejam familiares ou estranhos, é pq VC que precisa MUDAR PRA MELHOR e não eles?

Por mais evidente que seja uma ocorrência e que o JUIZ decrete uma PENA ao INFRATOR, mesmo assim devemos COMPREENDER QUE NINGUÉM LESA NINGUÉM, se esses não estiverem VIBRANDO NA MESMA FREQÜÊNCIA e portanto, com ENERGIAS SEMELHANTES.

Compreendeu como funcionamos em nossos JOGOS INCONSCIENTES e o qto precisamos entender que o MUNDO VISÍVEL é apenas uma ILUSÃO? Não estou dizendo que não devemos trabalhar, ganhar dinheiro, conquistar um amor, viajar, conhecer pessoas e comer coisas gostosas. Estou querendo mostrar que precisamos aproveitar tudo isso e, ao mesmo tempo, ter consciência de que existem infinitos caminhos para sermos felizes.

O apego às vitórias e conquistas ESCRAVIZA-NOS INTERNAMENTE, o DESAPEGO e o AMOR LIBERTADOR traz paz de espírito e tranqüilidade para continuarmos a vida. Sou tb professora de educação física, gosto de cantar, dançar, caminhar, pedalar, viajar, mergulhar, mas nem por isso ficarei infeliz senão puder viver essas emoções por um bom tempo.

Devemos SINCRONIZAR nosso RITMO MENTAL e ESPIRITUAL com a INTUIÇÃO e aceitar as mudanças de rumos que nos são colocadas, de tempos em tempos, em função das NOSSAS ATITUDES PASSADAS, percebendo que NOSSAS INSATISFAÇÕES são apenas um SINAL que de que precisamos melhorar.

Crie novos planos e metas,mas viva o AQUI e o AGORA. É preciso olhar o mundo sabendo que estamos de passagem. Construa algo, por menor que seja, que possa ajudar os seres humanos que ainda estão para chegar a este mundo. Brinque mais, pratique MUDANÇAS INTERNAS e liberte-se dos apegos.

Só assim sentirá orgulho de si mesmo. Saiba que vale a pena lutar para ser uma pessoa melhor. O RETORNO QUE A VIDA NÓS DÁ É DO TAMANHO DO NOSSO MERECIMENTO. Lembre-se de que o MECANISMO DA PROJEÇÃO também se aplica para as QUALIDADES DAS PESSOAS.Qdo vc ADMIRA sinceramente alguém, significa que vc também possui essa qualidade.

A explicação acima sobre a Lei da Projeção está no livro "A CURA PELA MEDITAÇÃO" de Cristina Cairo (páginas 91, 92, 93 e 94). Site Linguagem do Corpo: 

Sobre projeção:


Terapia da alma

Relacionamento e o Espelho

Olhe no espelho



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita
Gostou?
Deixe seu comentário e contato se desejar .