domingo, 3 de julho de 2011

SUA BOCA


O estado do corpo simboliza a própria pessoa.

Pela boca é que saem os pensamentos em forma de palavras.

Se você é daqueles que dizem palavras rudes, que ferem o coração de outras pessoas, criticam os outros às escondidas, não aceitam novas idéias, são inflexíveis quanto às suas próprias opiniões, são ásperos ao falar e principalmente não reconhecem esse comportamento em si mesmos, então, como projeção de sua conduta, você terá sérios problemas: surgirão aftas, feridas dentro e fora da boca, herpes e outros males que o ferirão assim como suas palavras ferem a outros.

Mesmo que você não seja uma pessoa assim, mas se em algum momento de sua vida sua boca apresentar esse tipo de problema, reflita e analise seu comportamento de ultimamente.

Seja dócil ao falar e procure acalmar-se diante de certas situações. Não comente, sob nenhum pretexto, os defeitos de outras pessoas e evite “rodinhas” de amigos que têm como único objetivo criticar e ”fofocar”. Lembre-se, as palavras e os pensamentos são como o bumerangue: voltam-se contra nós mesmos.

Discipline-se para conversar e perca o hábito de ”falar mal” dos outros.

Se sua intenção é a de ajudar, então comece destacando as boas qualidades das pessoas, comentando sobre elas, com elogios. Deixe que o mal desapareça por si só. Quando não damos atenção ao mal, ele torna-se insignificante perto das coisas boas que focamos com nossa visão.

Amplie sua mente, passe a aceitar as mudanças que a vida lhe oferece e se afaste das pessoas que desconhecem os efeitos da ”Lei do Retorno” (ou da compensação). Mesmo porque elas estão sempre perdendo tempo em criticar os outros.

Assim como a boca, o ânus também simboliza a ”saída”. Portanto, o comportamento acima citado provoca fístula anal, hemorróidas, prolapso anal, hemorragia anal, etc.

Se você tem o hábito de repreender os outros aos gritos, cuide para ser mais gentil e doce. Aos poucos você sentirá que os erros alheios não eram tão graves assim, ou, pelo menos, aprenderá a lidar com eles de uma forma mais amistosa e compreensível.
 Cristina Cairo

 MAU HÁLITO (Halitose)


AUDIO SOBRE A BOCA >  AQUI








DESEJO INCONSCIENTE DE DISTANCIAR AS PESSOAS

O mau hálito é produzido por desarranjos estomacais, dentários e outros.

            Ter mal hálito representa uma dificuldade em coordenar as situações da vida que envolvem as pessoas à sua volta. O mau hálito é uma resposta orgânica no sentido de distanciar os outros.

            Pela falta de habilidade em coordenar as atividades e baixo desempenho nas funções, a pessoa passa a desejar que todos permaneçam distantes. Como não consegue se impor pela capacidade, utiliza-se de seus mecanismos inconscientes para distanciar os outros.

            Se analisarmos cada desarranjo orgânico que provoca o mau hálito, vamos encontrar patente a causa aqui apresentada. Por exemplo: na cárie dentária, que está associada à perda de solidez dos princípios e dificuldade de decisões, obviamente veremos que essa situação é proveniente das pessoas à nossa volta. A nossa resposta orgânica com a produção do hálito fétido tem por objetivo nos distanciar delas, uma vez que não conseguimos impor muito bem uma ordem e disciplina, quer seja moral, familiar ou profissional.

            Um outro fator que se deve considerar no tocante ao mecanismo emocional desencadeador do mau hálito é que o desejo de distanciamento também pode estar relacionado com o fato de existir algo a esconder dos outros, ou ainda pelo simples fato de se incomodar com as pessoas.




GLÂNDULAS SALIVARES
SENTIR-SE PREPARADO PARA OS ACONTECIMENTOS

            A secreção do fluxo salivar favorece a mastigação e deglutição dos alimentos, lava as bactérias e os restos de comida dos dentes e favorece a limpeza oral.
            A presença da saliva também demonstra um preparo da cavidade bucal para a recepção dos alimentos e o início do processo digestivo. Quando estamos colocando a comida no prato, apanhando-a com o garfo e levando-a à boca, já ocorre a secreção salivar, causada por um estímulo puramente psicológico e não físico. É claro que, quando o alimento está na boca, a secreção de saliva aumenta de acordo com a necessidade de maior ou menor fluxo, para facilitar a deglutição. O estímulo psicológico pode ser constatado quando pensamos num prato saboroso e a boca se enche de saliva.
            A boca umedecida pela saliva é uma condição primordial para a recepção e absorção dos alimentos.
            As glândulas salivares têm uma relação com o prazer: quando gostamos de algo, salivamos. Existe até um dito popular que se refere a "estar babando de vontade". Esse fato é notório nos bebês: quando eles gostam de algo ou de uma pessoa, sua salivação aumenta.
            A produção de saliva representa o preparo interior e sua predisposição em receber os agentes externos: as idéias, situações e fatos da vida. Seu bom funcionamento ocorre quando a pessoa quer e sente prazer em receber o novo.
            Os problemas nessas glândulas podem surgir quando nos recusamos a aceitar os fatos ou perdemos o prazer na vida.
Metafisica da Saude 1 - Gasparetto
Louise Hay recomenda este novo padrão mental para cura:
"Liberto o passado com amor.
Agora escolho a voz apenas do amor.
Falo com delicadeza e só exalo o bem."

Um comentário:

Muito obrigada pela visita
Gostou?
Deixe seu comentário e contato se desejar .